Vasos de Honra

sábado, 1 de dezembro de 2012

O Cordeiro de Deus




Leitura: João 1:29-39

“... Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (Jo. 1:29)

Nesta leitura observamos a primeira transferência de ouvintes do Evangelho: de João Batista para Jesus Cristo. João trabalhou para este fim; não para receber seguidores da sua própria pessoa, mas, sim, para que Cristo pudesse receber um povo espiritualmente preparado para segui-Lo. O pensamento dominante de João foi: “Convém que Cristo cresça  e que eu diminua.”

1. Cristo é Apresentado (vs 29-31). Depois de Seu batismo, Jesus ausentou-se por um tempo. Aqui Ele reaparece, pronto para ser apresentado às primeiras pessoas. E João Batista, fiel ao seu ministério, O apresenta como o Cordeiro de Deus; aquele que daria a vida em resgate por muitos.

2. Cristo é  Apreendido (vs 32-34). A descida do Espírito Santo o atesta como o Salvador. João Batista apreendeu bem a missão do Mestre. É Ele quem batiza com o Espírito Santo. É Ele quem recebe pecadores como membros de Seu Corpo.

3. Cristo é Apreciado (vs 35-39). A declaração “Eis o Cordeiro de Deus” foi um convite para segui-lo.  Eles estão hesitantes a principio, mas outro convite os encoraja: “Vinde e vede”. Este primeiro encontro foi tão apreciado que os dois discípulos de João Batista ficaram com Jesus.  

Oração: Damos-te graças, Senhor, porque Tu nos deste um Salvador. Ajuda-nos a sermos fiéis a Ele em nosso testemunho cristão. Pedimos em nome de Cristo Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário